Estudante de engenharia química, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Moradora da Vila Souza, na zona norte de São Paulo, e primeira da família a ingressar no ensino superior

O Projeto Ampliando Talentos me ajudou a acreditar em mim. Mostrou que, se me dedicasse às oportunidades que o projeto me abria, eu poderia conseguir o que quisesse.

Recebia a bolsa de estudos, auxílio para o uniforme, para os materiais, para a condução e, no terceiro ano, quando ocorriam aulas à tarde, também ganhava um auxílio para almoçar. Meus pais não tiveram nenhum tipo de despesa comigo durante o período da bolsa.

A mudança para o Etapa foi bem difícil no começo, pois eu não tinha visto na escola pública praticamente nada do que os professores falavam. Até nisso recebi ajuda: criaram um plantão de dúvidas para que eu pudesse aprender a matéria anterior.

Em casa, depois do Projeto, até o ambiente mudou: meu irmão mais velho resolveu ingressar no ensino superior e, minha mãe, que só tinha terminado o ensino fundamental, voltou a estudar por minha causa. Da minha parte, hoje, tenho dedicação integral ao meu curso, pois quero concluí-lo bem e ingressar na indústria.

Anúncios