Estudante de administração na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), aprovada pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Moradora da Casa Verde Alta, na zona norte de São Paulo.

Quero muito ajudar meus pais, fazer uma carreira e poder crescer. A condição social é importante, e é raro ter uma chance. Por isso, até hoje, minha mãe se emociona com o Projeto Ampliando Talentos. Ela pensava: “Como vou pagar uma boa escola?”, e, felizmente, não precisou. O Projeto mudou toda a minha vida.

Meus pais, mesmo sem ensino superior, sempre me estimularam a estudar. Na hora das dificuldades no Colégio Etapa, minha mãe ficava ao lado. Quando entrei no ensino médio, senti uma pressão, pois havia provas e relatórios quase que diariamente. Mas, com o apoio do Projeto, fui ganhando segurança. No fim, aprendi a ter muita responsabilidade e a acompanhar o ritmo. O acompanhamento permanente fez toda a diferença também.

Agora, nasceu minha priminha, e já avisei a família que, quando ela estiver no ensino fundamental, tem de tentar essa oportunidade no Ampliando Talentos.

Anúncios