Estudante da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (USP). Moradora do Jardim Santo Elias, na zona oeste de São Paulo.

Escolhi fazer direito, pois queria ter algum poder para combater injustiças. Nunca tive um bom padrão socioeconômico e, antes do Ampliando Talentos, a vida era outra coisa. Para frequentar a escola, tive auxílio-transporte do Projeto. Chegava a gastar de 1h30 a 2 horas no trânsito. Nesse tempo, ia estudando no ônibus.

Apesar da distância da minha casa, a adaptação da escola pública para a particular foi tranquila, pois aprendo muito rápido e estudava bastante. Além disso, meus pais sempre me incentivaram nos estudos, pois a mensagem deles era a de que, para subir na vida, é preciso estudar.

Na faculdade, já tive a oportunidade de fazer estágio nos setores privado e público. O direito é tão complexo, e tem tantas áreas, que estou focada no presente, em aprender e aproveitar todas as oportunidades, assim como aproveitei o que o Projeto me proporcionou.

Anúncios